Untitled Document


  Untitled Document

Próximos eventos:

10 e 12 de SETEMBRO

EXPOSIÇÃO NACIONAL DE CATTLEYA INTERMEDIA – LAJEADO – UNICSHOPPING


16 e 20 de SETEMBRO

EXPOSIÇÃO NACIONAL DE CATTLEYA INTERMEDIA – GRAMADO – RUA COBERTA



  Extras:

Festa Nacional da Uva - 2010


Cattleya intermedia - Destaques da temporada 2009


Orquidário do Vale na RBS - Jornal do Almoço




Untitled Document Orquidário do Vale

  O Orquidário do Vale, tem por intuito inicial de existência, a divulgação da cultura de orquídeas e o auxílio no cultivo através de palestras, exposições e mostras de orquídeas. Hoje,tem um calendário a cumprir que consta quase todas as exposições de orquídeas do estado e muitos eventos como Fenakiwi, Festa da uva, Festa da maçã dentre muitos outros realizados principalmente na serra gaúcha, sempre com o intuito de comercialização de plantas, mas mantendo o intuito inidial vivo. 

 

 

História

  O Orquidário do Vale nasceu de um sonho que iniciou com uma coleção de orquídeas em 1997, com poucos exemplares que com o passar do tempo agregaram-se algumas variedades que melhor adaptam-se ao nosso clima e aos gostos da maioria dos gaúchos.

 

  Hoje, com uma produção ordenada, possuímos 2600m2 de estufa tendo assim, plantas floridas o ano todo, das quais as espécies variam.

  O início da produção foi na serra, próximo ao centro de Caxias do Sul, mas logo depois, em 1999, adquirimos um sítio em Vila Cristina, distrito de Caxias do Sul, localizado no vale do cai, tendo assim, uma temperatura mais estável com menos geadas e massas frias que na serra, situada mais precisamente na RS 452 Km 25 n 263.